top of page
Sioduhi por Jéss Photos-85 (2) (1).jpg

sobre a Sioduhi

A Sioduhi é uma marca indígena futurista amazônica que conta histórias vivas de forma sensível. 

Criamos peças com histórias coletivas, de forma responsável, trazendo as tecnologias ancestrais originárias para o momento atual, com elegância, sensorialidade e afetividade.

 

Todo processo de criação e desenvolvimento de produtos é feito em Manaus, Amazonas, pois o nosso compromisso é impactar o ecossistema da encomia criativa na Amazônia.

Através das criações expressamos o orgulho da origem indígena e a resistência dos povos das florestas e cidades amazônicas. Abraçando indígenas e não indígenas que vivem nesta casa comum.

Participamos da 5ª , 6ª e 7ª edição Brasil Eco Fashion Week – BEFW

 

PROCESSOS

  • Utilizamos matérias-primas com características sustentáveis.

  • Priorizamos aquisição de produtos ou serviços que possam ter impacto local, no âmbito social, econômico, ambiental e cultural.

  • Pesquisamos processos tecnológicos ancestrais e desenvolvemos nossa própria tecnologia de tingimento, a ManioColor®.

PROPÓSITO

Fortalecer e inovar as tecnologias ancestrais, descentralizar a moda no Brasil e impactar positivamente a vida das pessoas.

DSCF8974 (3)_edited.jpg

Sobre o fundador e diretor criativo

SIODUHI, nascido na comunidade indígena Mariwá as margens do Médio Rio Uaupés, afluente do Rio Negro, Amazonas.

Personalidade do Prêmio Fashion Futures 2023 pelo Instituto C&A, Vencedor do Concurso ECOAR pela Arezzo&Co, na Categoria Processos (2023). 

MBA em Negócios e Estética da Moda em ECA USP, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Formado em Administração pela UNINORTE

Seu nome só pode ser entendido a partir da cosmovisão de seu clã: aquele que carrega o espírito ancestral de um baiá, responsável pelas cerimônias sagradas do Rio Uaupés. E seu povo, gente-peixe, é reverenciado na logomarca da Sioduhi Studio.

Tecnologia ManioColor®

O Maniocolor é um corante têxtil à base de casca de mandioca da Amazônia, na qual a parte dessa raiz considerada resíduo, é reintroduzida no ecossistema da moda, ocupando um lugar essencial: o tingimento

Essa tecnologia está conectada aos sistemas agrícolas tradicionais da Amazônia, com ênfase no Rio Negro (SAT-RN)

parcerias

1.png
logotipo-evento-png (1).png
image.png
bottom of page